EM 1689 AO FINAL DA REVOLUÇÃO GLORIOSA OS INGLESES LIBERAIS E DE PODER ECONÔMICO  IMPUSERAM AO NOVO REI A ’DECLARAÇÃO DE DIREITOS’ PELA QUAL O REI DEIXA DE GOVERNAR E FICA SOMENTE REINANDO, OU SEJA, SIMBOLIZANDO O ESTADO. O PODER DE FATO PASSOU PARA O PARLAMENTO, UM GRUPO SELETO ESCOLHIDO PELO VOTO CENSITÁRIO (SÓ OS DE RENDA DETERMINADA VOTAVAM), ASSIM CRIOU-SE O SISTEMA PARLAMENTARISTA. O CHEFE DE ESTADO SIMBOLIZA E O CHEFE DE GOVERNO (PRIMEIRO MINISTRO) É ESCOLHIDO PELO PARLAMENTO. AO LONGO DOS SÉCULOS SEGUINTES ESTE SISTEMA FOI ADOTADO POR VÁRIAS NAÇÕES AO REDOR DO GLOBO. APÓS A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL OS ALEMÃES ADAPTARAM O SISTEMA PARLAMENTARISTA PARA UMA  REPÚBLICA, ENTÃO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA FICA COMO CHEFE DE ESTADO (SOMENTE SIMBOLIZA) E O PARLAMENTO ESCOLHE O CHEFE DE GOVERNO, O PRIMEIRO MINISTRO…

TODAS AS MONARQUIAS DO MUNDO SÃO PARLAMENTARISTAS, EXCEÇÃO A ALGUNS “POÇOS DE PETRÓLEO” NO ORIENTE MÉDIO, E MUITAS REPÚBLICAS TAMBÉM O SÃO: ITÁLIA, ALEMANHA, RÚSSIA, FRANÇA, PORTUGAL, ISRAEL…

NO BRASIL NOSSA MONARQUIA FOI PARLAMENTARISTA TAMBÉM, REGULADA PELA CONSTITUIÇÃO DE 1824. DURANTE NOSSA REPÚBLICA FOI ADOTADO O SISTEMA PARLAMENTARISTA NA CRISE CRIADA PELA RENÚNCIA INESPERADA DO PRESIDENTE JÂNIO QUADROS EM 25 DE AGOSTO DE 1961. COMO O VICE-PRESIDENTE, JOÃO GOULART, ERA DE ESQUERDA, HOUVE UM MOVIMENTO NO PARLAMENTO (CONGRESSO NACIONAL), PARA EVITAR UMA GUERRA CIVIL, DE NEGOCIAÇÃO PARA SE INSTALAR O PARLAMENTARISMO E ASSIM TIRAR OS PODERES DE JANGO. DEU CERTO, JANGO ACEITOU E DE SETEMBRO DE 1961 A JANEIRO DE 1963 FOMOS UMA REPÚBLICA PARLAMENTARISTA. PASSADOS ESSES MESES CHEGOU-SE À CONCLUSÃO QUE O PLEBISCITO PREVISTO NA IMPLANTAÇÃO DO PARLAMENTARISMO  DEVERIA SER ANTECIPADO, E FOI: EM 6 DE JANEIRO DE 1963 O POVO NAS URNAS DISSE ‘NÃO’ AO PARLAMENTARISMO, PORTANTO VOLTAMOS A SER UMA REPÚBLICA PRESIDENCIALISTA, ONDE O PRESIDENTE É O CHEFE DE ESTADO E O CHEFE DE GOVERNO.

EM 1988 FOI PROMULGADA A CONSTITUIÇÃO. ESTA CARTA SOFREU A INFLUÊNCIA MALIGNA DE ULISSES GUIMARÃES QUE ERA PARLAMENTARISTA E QUE DEU AO PARLAMENTO (CONGRESSO NACIONAL) ATRAVÉS DO TEXTO, ARTIGOS E DISPOSITIVOS, DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ PODERES TÍPICOS DO SISTEMA PARLAMENTAR, APESAR DE SERMOS UMA REPÚBLICA PRESIDENCIALISTA. PORTANTO, SOMOS UMA REPÚBLICA PRESIDENCIALISTA  NA TEORIA, NA PRÁTICA SOMOS UMA REPÚBLICA PARLAMENTARISTA. PERCEBA O QUE OCORREU DESDE 1988: TODOS OS PRESIDENTES COMPRARAM O PARLAMENTO, DEPUTADOS E SENADORES, COM CARGOS E/OU DINHEIRO PARA QUE OS PARLAMENTARES E SEUS PARTIDOS APROVASSEM OS DESEJOS DESSES PRESIDENTES… EIS QUE ASSUME O PODER UM ESTADISTA QUE RECUSA ESSA PRÁTICA CORRUPTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BOLSONARO NÃO QUER E NÃO DEVE CONTINUAR ESSA PRÁTICA CRIMINOSA QUE DESTRUIU NOSSO PAÍS!!!!!!!!! A REAÇÃO DOS PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO É SABOTAR AS INTENÇÕES DE BOLSONARO, ISSO ATINGIU O IMPENSÁVEL: NO ORÇAMENTO PARA 2020 FOI EMBUTIDO UM DISPOSITIVO INÉDITO QUE TOMA 30 BILHÕES DE REAIS DAS MÃOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!!!!!!!!

A ISSO CHAMAMOS PARLAMENTARISMO BRANCO, ALUDINDO AO GOLPE BRANCO. GOLPE BRANCO OCORRE QUANDO UM GOVERNANTE DÁ UM GOLPE ‘EM SI MESMO’ E MUDA AS REGRAS DO JOGO PARA CONTINUAR NO PODER…

ENTÃO RODRIGO MAIA  E DAVI ALCOLUMBRE ESTÃO IMPLANTANDO UM PARLAMENTARISMO DISFARÇADO, BRANCO, NÃO DECLARADO, MAS QUE TOMA OS PODERES DE BOLSONARO. NÓS, O POVO, TEMOS QUE IR ÀS RUAS NO PRÓXIMO DIA 15 DE MARÇO E, MAIS IMPORTANTE: ESCOLHER MELHORES DEPUTADOS E SENADORES EM 2022!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!